<|---- favicon----!>

24.12.05

Hino ao Amor


Ainda que eu fale línguas, as dos homens e dos anjos,se não tiver o amor, serei como sino ruidosoou como címbalo estridente.
Ainda que eu tenha o dom da profecia,o conhecimento de todos os mistériose de toda a ciência; ainda que eu tenha toda a fé,a ponto de transportar montanhas,se não tiver o amor, não serei nada.
Ainda que eu distribua todos os meus bens aos famintos,ainda que entregue meu corpo às chamas,se não tiver o amor, nada disso me adiantará.O amor é paciente,o amor é prestativo;não é invejoso,não se ostenta, não se incha de orgulho.
Nada faz de inconveniente,não procura seu próprio interesse,não se irrita, não guarda rancor.Não se alegra com a injustiça,mas se regozija com a verdade.
Tudo desculpa, tudo crê,tudo espera, tudo suporta.O amor jamais passará.As profecias desaparecerão,as línguas cessarão, a ciência também desaparecerá.
Pois o nosso conhecimento é limitado;limitada é também a nossa profecia.
Mas, quando vier a perfeição,desaparecerá o que é limitado.
Quando eu era criança, falava como criança,pensava como criança, raciocinava como criança.
Depois que me tornei adulto, deixei o que era próprio de criança.Agora vemos como em espelho e de maneira confusa;mas depois veremos face a face.
Agora o meu conhecimento é limitado,mas depois conhecerei como sou conhecido.
Agora, portanto,permanecem estas três coisas:a fé, a esperança e o amor.
A maior delas, porém,é o amor.
S.Paulo

4 Comments:

At 11:54 da manhã, Blogger Ver para crer said...

Que Jesus nasça nas nossas vidas!
Obrigado pelos votos deixados no meu blogue e que o natal nos traga as bênçãos do Menino Jesus.

 
At 6:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Feliz Natal!

Abraços

 
At 12:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigada Ver e obrigada João. Um óptimo Ano Novo para ambos :)

 
At 9:42 da tarde, Anonymous thais said...

obrigada um feliz natal e um prospero ano novo

 

Enviar um comentário

< Home


Santo Natal

Este Natal, pretendemos
levar uma palavra
de PAZ, aos blogs do mundo inteiro.
Aqui, queremos encontrar
alguns deles (na volta)
e desta forma, que encontrámos,
celebrar esta Quadra Especial.


Selo do blog

Feliz Natal



POSTAL-ME

PODE USAR P/ MSGS NATAL




Powered by Blogger